Nesta página encontramos os textos que discutimos no grupo.
TEORIA
CARDOSO, Ciro Flamarion, VAINFAS, Ronaldo. Domínios da História: ensaios de teoria e metodologia.
CHARTIER, Roger. O mundo como representação.
CHAUÍ, Marilena. O que é ideologia?
FERRO, Marc. O filme: uma contra-análise da sociedade?
FOUCAULT, Michel. A ordem do discurso.
MEIRELLES, William Reis. O cinema na história: o uso do filme como recurso didático no ensino de história.
HISTÓRIA ANTIGA
CEREDA, Allan Mateus, CAMPOS, Rafael da Costa. A história antiga no ensino básico: transformações e permanências teórico metodológicas.
SILVA, Gilvan Ventura da. SILVA, Érica Cristhyane Morais da. O cinema como recurso para o ensino de história antiga: monacato e ascetismo em Simón del Desierto, de Buñel.
SILVA, Semíramis Corsi. Aspectos do ensino de história antiga no Brasil: algumas observações.
HISTÓRIA MEDIEVAL
TANIGUCHI, Inês Simionato. O Cinema Como Fonte Para o Ensino de História Medieval.
TEORIA
CARDOSO, Ciro Flamarion, VAINFAS, Ronaldo. Domínios da História: ensaios de teoria e metodologia.
CHARTIER, Roger. O mundo como representação.
CHAUÍ, Marilena. O que é ideologia?
FERRO, Marc. O filme: uma contra-análise da sociedade?
FOUCAULT, Michel. A ordem do discurso.
MEIRELLES, William Reis. O cinema na história: o uso do filme como recurso didático no ensino de história.
HISTÓRIA ANTIGA
CEREDA, Allan Mateus, CAMPOS, Rafael da Costa. A história antiga no ensino básico: transformações e permanências teórico metodológicas.
SILVA, Gilvan Ventura da. SILVA, Érica Cristhyane Morais da. O cinema como recurso para o ensino de história antiga: monacato e ascetismo em Simón del Desierto, de Buñel.
SILVA, Semíramis Corsi. Aspectos do ensino de história antiga no Brasil: algumas observações.
HISTÓRIA MEDIEVAL
TANIGUCHI, Inês Simionato. O Cinema Como Fonte Para o Ensino de História Medieval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário